Como é trabalhar na Disney #1

Esse é o primeiro capítulo da série que foi apresentada aqui algumas semanas atrás – caso você não tenha visto, clique aqui. A partir de agora, toda semana teremos minha amiga Luciana Inose aqui contando pra gente tudo sobre essa experiência incrível da vida dela.

Ainda incerta sobre a carreira, vinda de uma recém troca em cima da hora de Medicina para Turismo depois de 2 anos de vestibular e cursinho, tendo acabado de passar na Unicamp, dei início ao curso de Turismo na Anhembi Morumbi e, pra minha surpresa, logo no primeiro mês anunciaram uma palestra pra trabalhar na Disney. Foi hiper motivante escutar sobre as oportunidades que ofereciam pra esse estágio, no mesmo dia já começaram as entrevistas. Foram 2 dias de entrevistas intensas em grupo, ministradas pelo representante da Disney no Brasil – da empresa JZG Brazil de Camburiú.
Eu já era formada e fluente em inglês há 3 anos, mas foi a primeira vez que precisei usá-lo fora da sala de aula. Eu estava um poço de nervos.

Depois disso, a primeira lista de aprovados levou duas semanas pra sair e tivemos a segunda rodada de entrevistas. Desta vez individual e com os recrutadores da Disney, que vieram de Orlando pra essa finalidade. Foi a minha primeira vez falando com um americano e ainda pra entrevista de trabalho – a sensação de que a qualquer momento iria desmaiar era constante. Depois de mais duas longas semanas, saiu a última lista dos aprovados e lá estava o meu nome! A partir daí, depois de tanta ansiedade… MAIS ANSIEDADE.

Mais duas semanas se passaram e tivemos um encontro na faculdade pra comprar as passagens e levar toda a documentação para o visto. Neste encontro, muitas das pessoas que passaram nem compareceram, pois os pais não autorizaram suas idas. Na época era moda o golpe de levar brasileiros para trabalhar no exterior e acabarem tendo que se prostituir, então os pais estavam muito receosos pois era o primeiro grupo oficial da Disney e nunca tinham ouvido falar nisso antes.

Passando uma semana, recebi em casa uma pasta de “Welcome” da Disney, com uma carta de agradecimento por aceitar a oportunidade (Hahahahaha, isso pareceu piada né, eu que deveria estar agradecendo!), um mapa da propriedade e um livreto do “Disney Look”, que era um importante manual básico sobre cortes de cabelo, unhas, barbas, cores, tamanhos, acessórios… Enfim, tudo para padronizar a aparência Disney.

Depois disso foi infindável a espera de três semanas para o nosso embarque. Em um acordo com a Universidade Anhembi Morumbi, tivemos um calendário especial de provas, pois iríamos antes do final do 2º bimestre e voltaríamos logo depois do final do 3º bimestre. Passando o que pareceu uma vida pra mim – regada a muitos sanduíches, chocolates e noites em claro, chegou o grande dia do embarque em Maio. Com uniformes especiais para a ocasião e muita empolgação, nos reunimos no aeroporto de Guarulhos. O primeiro grupo oficial de brasileiros indo trabalhar na Disney para o 1º Summer International Program!

Não deixem de acompanhar os próximos capítulos.

Have a magical day!

Anúncios

One thought on “Como é trabalhar na Disney #1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s