Onde irei morar em Nova York

Antes de qualquer coisa, devo dizer que estou completamente assustada com a rapidez como as coisas estão acontecendo. Pouco tempo atrás, contei pra vocês que o meu visto americano havia sido aprovado e, agora já estou há dois meses da viagem. Já tenho todos os detalhes resolvidos e agora só estou aguardando o dia do embarque. Sei que tenho muitas coisas pra registrar aqui, mas como vocês já perceberam no título, vou começar pelo local onde vou me hospedar em Nova York.

Astoria, Queens

Vou morar por um mês no Queens, mais precisamente em Astoria – que é um bairro muito conhecido por ter muitos brasileiros e gregos. Fiquei muito feliz com isso, já que queria muito morar no Brooklyn, The Bronx ou no Queens. Pra quem não sabe, Nova York é composto por cinco distritos: Manhattan, Staten Island, Brooklyn, The Bronx e Queens. Desses, Manhattan é o menor distrito – porém é onde estão as atrações mais famosas, como os shows da Broadway, a famosa Times Square e o Central Park, e Queens é o maior distrito – é lá onde estão os dois aeroportos de Nova York, grandes shoppings e estádios. No final das contas, vou conhecer os dois opostos, já que irei morar no Queens e trabalhar em Manhattan, na Times Square.

Vale a pena ressaltar que tudo que sei até o momento, sei através de pesquisas que tenho feito na internet. O mais legal disso é saber que vou ter a oportunidade de explorar um lugar totalmente novo e produzir um conteúdo bem legal com as curiosidades que as pessoas que vão pra lá tem, que provavelmente são as mesmas que eu estou tendo agora. As fotos foram retiradas do Google Images, e já estou muito animada pra tirar muitas fotos pra mostrar pra vocês. Na foto abaixo, a 33 Street, muito próxima de onde eu vou morar, que será na 38 Street.

astoria4

Astoria é um bairro que não tem prédios altos e é considerado muito seguro e familiar. É muito conhecido por ser a casa do Musium of the Moving Image – que fica a poucas quadras de onde eu vou morar, além de um dos primeiros estúdios de filmes ser também bem próximo de lá, o Kaufman Astoria Studios – onde algumas cenas da série do Netflix, Orange is the New Black, são gravadas. Uma coisa que também é muito falada sobre o bairro, é a piscina pública, que parece ser muito frequentada no verão – época que eu estarei lá.

astoria5

Apesar de morar no Queens e trabalhar em Manhattan, o trajeto entre casa e trabalho não dura mais que 40 minutos, já que Nova York tem um dos maiores metrôs do mundo – são 368 km de trilhos que passam por todos os distritos. Não é a toa que dizem que não é muito comum as pessoas terem carro em Nova York, já que o metrô é muito eficaz e te possibilita a ir pra qualquer lugar da cidade.

Em breve irei falar mais sobre onde vou trabalhar, enquanto isso, já podem começar a sentir a ansiedade comigo. Já estou na contagem regressiva!

Beijos,

Ju

Anúncios

3 thoughts on “Onde irei morar em Nova York

  1. Que bacana, Ju!
    Tem tudo para ser uma experiência muito interessante. Já estou curiosa 🙂
    É bem provável que eu tenha perdido isso dentre os posts que você já fez, mas está indo para trabalhar com o que/aonde? Meus sonhos de morar fora se resumem na possibilidade de ter um trabalho bacana lá (aonde quer que seja)…

    Beijos e boa sorte.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s