Como é trabalhar na Disney – Apresentação

Esse é o primeiro post da nossa série sobre a Disney, e já adianto que vem muita coisa boa por aí. Convidei minha amiga, Luciana, para contar pra vocês como foi a experiência de trabalhar no lugar mais mágico do mundo e ela topou contar tudo sobre o assunto aqui no blog. Essa será uma série de posts contando toda a história e foi feita bem dividida pra que vocês possam aproveitar cada pedaço dela com a gente. Vamos lá?

Meu nome é Luciana, tenho 37 anos, sou separada, tenho um filho de 4 anos e meio e tenho 4 “empregos”. Trabalho horário comercial em uma firma de advocacia internacional como gerente administrativo, tenho minha empresa de doces (Cupcakery by Lu), faço itinerários específicos pra Walt Disney World Resort na Flórida e também vendo Herbalife. E aí você pensa no quão contraditório é a empresa de doces versus a Herbalife, mas sim, eu ajudo a engordar as pessoas e depois ajudo a emagrecer! Kkkkk

Sou formada em Turismo pela Anhembi Morumbi e a maior parte da minha carreira foi em Hotelaria, trabalhei no Hotel Renaissance, Hotel Emiliano e no Grand Hyatt São Paulo. Na transição de carreira dei aulas de inglês em escolas e em empresas também até estar onde estou.

Mas o que nos interessa hoje é que no início da faculdade, antes de fazer minha carreira hoteleira, eu trabalhei na Disney em seus primeiros programas internacionais que levaram oficialmente brasileiros pra lá para trabalhar. Eram programas de três meses no meio do ano ou no final do ano e nessa, acabei indo pra lá nos programas da Disney quatro vezes. Duas vezes no meio do ano, que eles chamavam de Summer Program, uma vez no final do ano, que eles chamavam de Winter Program e uma vez no meu último que foi um programa diferente, com duração de um ano que era o Guest Relation Program.

Desde o início, além dos programas curtos, eles tinham também outros dois programas diferentes com duração de um ano: o Hospitality Program (era necessário já ter participado ao menos uma vez de algum programa curto) para trabalhar em um dos hotéis e o Management Program, (que era necessário ter tido experiência em cargo de supervisão ou gerência no mínimo de um ano) que era um programa de trainee em um dos hotéis.

Depois do ataque de 11 de Setembro, esses programas de um ano foram cancelados por muitos anos até que surgiram com o Guest Relation Program onde éramos Representantes Culturais.

São dessas grandes e melhores experiências da minha vida que vou contar nos próximos capítulos.

Have a magical day!

Anúncios

2 thoughts on “Como é trabalhar na Disney – Apresentação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s