Quando alguns minutos podem mudar seu futuro


Há poucos meses tive a oportunidade de passar um tempo no interior do nordeste, sendo assim, tive muito tempo para me conectar comigo mesma e pensar muito no rumo que a minha vida estava tomando. Eu estou naquela fase da vida em que está tudo absolutamente muito bem. Tenho um ótimo trabalho, um ótimo relacionamento com as pessoas que eu amo e estudo algo que gosto muito: publicidade.

Mas como nem tudo são flores, estava me sentindo muito acomodada ao ver os colegas de sala super animados em busca de estágios na área e eu nem cogitando sair do meu super emprego para ganhar quatro vezes menos. Mas, como estudante de publicidade da Anhembi Morumbi, sou obrigada a fazer 160 horas de estágio obrigatório – do contrário, eu não me formo.

Estive pensando em diversas maneiras de solucionar esse problema, pois apesar de amar meu emprego, eu realmente quero ter uma experiência profissional na minha área durante a faculdade. Então, a grande ideia surgiu enquanto estava tomando banho, assim como todas as grandes ideias que eu já tive na vida. Trabalho em uma multinacional muito reconhecida internacionalmente, e que tem sua sede – com todos os departamentos, na cidade dos sonhos: Nova York. Em um primeiro momento, pensei que eu estava sonhando alto demais, então demorei algumas semanas pra ter coragem de falar com alguém sobre isso: primeiro com os meus pais, depois com o meu namorado e, por fim, com a minha gerente. Foi engraçada a forma como falei com ela sobre isso, pois a todo momento eu falava que tinha sido apenas uma ideia despretensiosa, nada demais, apenas uma ideia. Pra minha surpresa, a reação dela foi extremamente positiva – disse que essa havia sido uma ótima ideia e que levaria isso ao nosso diretor.

Algumas semanas depois, recebi a resposta: “Os diretores de Marketing estarão prontos para te receber em Nova York, agora só depende de você.”

Congelei quando me dei conta do que eu estava prestes a conseguir. Então, no dia 29 de abril, toda a correria por passaporte, visto americano, passagens e hospedagem começou – e hoje foi o dia em que tudo se confirmou: fui aprovada e em agosto estarei realizando o sonho de viver durante um mês na Big Apple.

image1

Durante a entrevista no consulado americano, me dei conta de como aqueles minutos de entrevista poderiam mudar o meu futuro para sempre. A vida é mesmo uma grande aventura e agradeço todos os dias pelas oportunidades que ela tem me dado. Essa história não acaba aqui, muito pelo contrário – está apenas começando!

Beijos,

Ju

Advertisements

4 thoughts on “Quando alguns minutos podem mudar seu futuro

  1. Parabéns Ju!
    Vc merece! E não é só a vida que te dá, você dá a você mesma! Não adiantaria nada ter a oportunidade de ter esse emprego numa multinacional se você não fosse uma excelente funcionária!!!
    Você escreveu essa sua história desde o início….e realmente, está só começando!!!!
    Bjokas!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s