Câncer

Estive pensando em como minha vida mudou nos últimos anos. Especialmente em como mudei de dentro pra fora. Meus pensamentos, meus conceitos…

Acho que quando li “maligno” no resultado daquele exame, principalmente, muita coisa dentro de mim mudou. Sabe quando você percebe que nada mais pode te abalar? Quando você lembra de tantas dores e decepções, e percebe que nada consegue chegar próximo dessa dor que agora toma conta de você? E me senti mal por nunca dar a devida atenção à pessoas que passaram por isso – que também enfrentaram de perto essa doença.

Gostaria de dizer para você que descobriu que tem câncer de tireóide: esse não é o seu fim. Fique calmo. Sei que quase ninguém mais lê esse blog, e que blogs estão cada vez mais ultrapassados, mas vi nesse meu canto uma forma de talvez ajudar ALGUÉM que nunca tenha ouvido falar disso e que também vai se assustar com o termo.

O processo é simples. Você descobre que tem o câncer, vai ao cirurgião que vai marcar a cirurgia para retirar o tumor e depois ele pede exames para decidir qual tratamento seguir. Não é necessário nenhum tratamento agressivo, como quimio. Talvez seja necessário fazer iodoterapia. Mas enfim… segundo o médico, ninguém morre de câncer de tireóide.

Passar por isso te faz repensar sua vida e tudo que realmente importa. Mas é uma fase e como toda fase na nossa vida, serve como aprendizado.

Espero que esse desabafo sirva como respiro a alguém.

Estou aqui para conversar com quem precisar. Sei o quanto é importante para quem está passando por isso.

Beijos,

Ju

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s