Copenhagen

Copenhagen é um filme curto, de apenas uma hora e meia, escrito e produzido por Mark Raso. Ele conta a história de William (Gethin Anthony), que é um americano que está na Europa com a missão de encontrar seu avô paterno para lhe entregar uma carta que seu falecido pai havia escrito para ele, em uma língua que ele não consegue ler – dinamarquês.

copenhagen1

Will não é o tipo de personagem pelo qual nos apaixonamos desde o início do filme, muito pelo contrário. Ele está sempre tomando atitudes ruins, o que faz com que seu melhor amigo, Jeremy (Sebastan Armesto), o abandone em Copenhagen e viaje com a namorada enquanto Will continua sozinho em busca de seu avô. Precisando de ajuda, Will decide pedir para que Effy (Frederikke Dahl Hansen), a garçonete bilíngue do hotel onde ele está hospedado, traduza a carta para ele. A partir desse momento, Effy se oferece para ajudá-lo a encontrar seu avô e o convence a encarar esse desafio com outros olhos.

Os dois se tornam muito próximos e criam um sentimento muito bonito um pelo outro, mas há um problema que pode impedi-los de ficarem juntos: Effy tem apenas 14 anos, o que se torna um dos assuntos principais abordados no filme, pois Will tem o dobro da idade dela e precisa tomar uma decisão.

Uma curiosidade sobre o filme é que Frederikke, a atriz que interpreta a Effy, nasceu em Copenhagen.

O filme é classificado como Aventura, Drama e Romance no IMDB, onde tem a nota 7,2.

Clique aqui para assistir o trailer do filme e aproveitem que o filme está no Netflix.

copenhagen2

Na minha opinião, uma das melhores coisas sobre esse filme é o fato de que, apesar de se tratar de um romance, ele foge totalmente do padrão de filme com finais felizes e nos faz refletir muito sobre a decisão que o personagem deveria tomar. O final é de tirar o fôlego.

A música tema do filme não sai da minha cabeça. Clique aqui e ouça lendo a tradução do dinamarquês para o inglês.

“In my thoughts we will change until the day we die.”

Beijos,

Ju

 

3 pensamentos sobre “Copenhagen

Deixe um comentário