#InterAção – First

Finalmente consegui abraçar mais um projeto aqui no blog, e isso me deixa muito feliz. Esse se trata do #InterAção, que é um grupo destinado a blogueiras, onde decidimos juntas uma ideia para ser o tema do mês, então todas fazemos um post em qualquer dia do mês, sobre o mesmo tema. O tema desse mês é muito interessante, se chama FIRST, que significa PRIMEIRA. Usamos essa palavra pra simplificar a ideia de postar sobre a primeira vez que fizemos alguma coisa, com a intenção de incentivar as pessoas a fazerem coisas novas. Pra esse tema, escolhi falar sobre duas coisas que me marcaram muito: Minha primeira viagem e meu primeiro emprego.

- balneário camboriú - sc1

Minha primeira viagem: Assim que completei 18 anos, decidi que precisava expandir meus horizontes, e precisava viajar. Nessa época, três colegas de trabalho também queriam muito fazer uma viagem nacional, e juntas decidimos ir pra Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Então dentro disso, houveram muitas primeiras vezes: primeira vez que viajei de avião, primeira vez que fui pra praia no inverno, primeira vez que fui para o Beto Carrero World, primeira vez que andei na única montanha russa invertida da América Latina, primeira vez que viajei pra longe sem meus pais. Sinto que foi uma das melhores decisões que já tomei na minha vida, fui corajosa, deixei meus medos de lado, e fui em busca da felicidade!

- fisk

Meu primeiro emprego: Muitos de vocês nem imaginavam que eu já tivesse sido professora de inglês, né? Eu estudava lá, na Fisk, desde pequena com a mesma teacher, e nos apegamos muito com o passar do tempo, até que quando eu completei 14 anos, ela me chamou pra ser sua auxiliar em algumas turmas, o que eu achei o máximo. Um ano depois, eu já conseguia a substituir quando necessário, mesmo sendo tão tímida como eu era. Assim que completei 16 anos, me chamaram para assinar um contrato e ter minhas próprias turmas, e eu fiquei muito feliz com isso, era a oportunidade perfeita para aprender cada vez mais o idioma, deixar minha timidez de lado e conseguir fazer a diferença na vida de alguém. Sinto muita falta disso tudo, dos meus aluninhos, e dos mais grandinhos também, pois com 18 anos decidi mudar meu caminho e fui trabalhar em um escritório, onde trabalho até hoje, graças ao inglês que aprendi nesse período da minha vida.

Enquanto estamos passando por esses momentos, nem imaginamos o quanto eles podem mudar tudo o que vem depois. Mas não podemos nos esquecer de que tudo é aprendizado, e não podemos deixar que medo ou insegurança nos impeça de fazer o que queremos. Só precisamos dar o primeiro passo.

Não se esqueçam de visitar o grupo!

Beijos,

Ju

Anúncios

3 thoughts on “#InterAção – First

  1. Cara que post lindo! Adorei a ideia do grupo, e deu muita vontade de participar! Nunca participei de nada relacionado a isso sabe? Acho muito legal!
    Ah, as primeiras vezes são tão assustadoras né? Mas ao mesmo tempo te dá uma sensação de liberdade enorme e é muito gostoso gente <3. Adorei as fotos, são muito, mas muito lindas mesmo! Um super beijo Cores de Dezembro

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s